O presidente do partido Renamo, Ossufo Momade, disse que mais de dois mil e seiscentos ex-guerilheiros do partido, já foram reintegrados na sociedade, no âmbito do processo de Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração (DDR).
Falando em Nampula esta quarta-feira, após a sua chegada, ido da província de Cabo Delgado, Ossufo Momade disse que por enquanto o processo DDR está a decorrer à contento e muitos ex-guerilheiros estão a retomar gradualmente a vida civil nos seus distritos de origem.
O Líder da Renamo disse, sem mencionar nomes, que há alguns administradores distritais que tentam criam dificuldades para a reintegração de antigos militares.
Esta quinta-feira, Ossufo Momade trabalhou no distrito de Meconta, onde visitou famílias deslocadas do terrorismo em Cabo delgado, instaladas no Centro de reassentamento de Corrane. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.