O Ministério da Saúde (MISAU) decidiu alargar, a partir de amanhã, o grupo alvo da segunda fase da vacinação contra a covid-19.
A informação foi prestada hoje em Maputo, pela directora do Programa Nacional de Vacinação no MISAU, Graça Matsinhe.
As mexidas e flexibilização da vacinação foram tomadas na sequência das necessidades e demanda dos grupos alvo, em várias províncias do país.
“Todos os doentes com diabetes militus que tenham idade igual ou superior a 18 anos podem vacinar contra a covid-19. 1-Para o efeito, devem ser portadores de um documento de identificação de doente e comprovativo de doença e dirigir-se à unidade sanitária onde faz as consultas de seguimento. 2-Para os doentes que são assistidos nas clínicas privadas, deverão dirigir-se à unidade sanitária mais próxima e levar consigo os documentos referidos no ponto anterior. 3-A vacinação das pessoas que fazem parte dos grupos alvo envolvidos nesta fase, passa a decorrer todos os dias. 4-o grupo alvo dos doentes em terapia imunossupressora passa a incluir doentes com cancro, artrite rematóide, doenças inflamatórias intestinais, lupos eritematosos sistémico, entre outros “, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.