O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, assegurou que o executivo vai continuar a investir na capacitação e modernização das Forças de Defesa e Segurança (FDS) para travar a acção dos terroristas.
Carlos Agostinho do Rosário falava, esta quinta-feira no Parlamento, último dia da sessão de informações do governo sobre diversos assuntos do país.
“Queremos encarar e enfrentar o terrorismo como inimigo do povo moçambicano numa só voz e numa só força. Na condenação e combate a todas as formas de terrorismo, devemos todos desempenhar um papel activo, seja qual for a raça, étnica, religião, cor partidária, entre outras formas de distinção”, disse.
Entretanto, as bancadas parlamentares divergiram na apreciação das respostas dadas pelo executivo.
A bancada da Frelimo entende que o governo foi didáctico e abrangente, o suficiente, nas respostas. A Renamo entende que o executivo não respondeu cabalmente as questões colocadas e o MDM diz que saiu da sessão com as mesmas dúvidas que tinha. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.