A segunda vaga de infecções pelo novo coronavírus já terminou no país, é uma garantia dada pelo Instituto Nacional de Saúde (INS).
O nível de transmissão da covid-19 está a reduzir no país, com a excepção das províncias da Zambézia, Nampula e Niassa.
A informação foi avançada, esta sexta-feira em Maputo, pelo director-geral do INS, Ilesh Jane, na apresentação do Estudo do impacto da covid-19 nos estabelecimentos de Ensino Superior.
Ilesh Jane avança que a redução de infecções pelo novo coronavírus sugere que a segunda vaga de transmissão da covid-19 terminou em Moçambique.
“Sobre a tendência actual da epidemia no nosso país, o que temos observado é uma redução da transmissão de uma forma geral em Moçambique, nas últimas semanas. Há algumas excepções, continuamos a ver níveis substanciais de transmissão na Zambézia, Nampula e Niassa, onde aproximadamente 10% das amostras que testamos continuam sendo positivas quando a média nacional está próxima de 6%. Portanto, com a excepção destas províncias, a tendência geral no país é de redução. Nós podemos, com alguma segurança, dizer que a segunda vaga da transmissão em Moçambique terminou “, disse. (RM
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.