O governo está a criar condições para a retoma da assistência médica para a população que está a regressar às suas casas na vila de Palma, depois do ataque terrorista de há um mês.
É uma garantia dada pelo governador de Cabo Delgado, Valyge Tauabo, no decurso da IV Sessão ordinária da Assembleia Provincial terminada na última sexta-feira.
O Governador afirmou que a prestação dos serviços sanitários à população afectada pelos ataques terroristas é uma das preocupações do governo, a todos os níveis.
“Estamos empenhados, juntos dos órgãos centrais no sentido de movimentar equipas de médicos à Palma para prestarem cuidados de saúde primários, enquanto decorrem os processos para a retoma definitiva” disse,
Só no distrito de Palma, sete centros de saúde estão inoperacionais, dos quais cinco vandalizados. Cerca de 180 trabalhadores do sector da saúde estão na situação de deslocados e cinco são dados como desaparecidos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.