O Presidente da República, Filipe Nyusi, apela aos moçambicanos a cumprirem com as medidas de prevenção para se evitar a terceira vaga da Covid-19, no país.
O apelo surge na sequência das medidas anunciadas na noite do último domingo pelo Chefe do Estado durante a comunicação a nação sobre a pandemia do novo coronavírus.
As medidas incluem o alargamento do recolher obrigatório a mais centros urbanos do país e estão inseridas na situação de calamidade pública, a vigorar a partir da meia-noite desta terça-feira durante os próximos trinta dias, no país.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, sublinhou que apesar de alguns progressos alcançados, não se pode baixar a guarda, no combate ao novo coronavírus.
Filipe Nyusi alertou ainda que o desconfinamento e o novo normal não devem ser confundidos com o fim da pandemia, bem como das medidas preventivas.
E para o sucesso nesta luta contra a pandemia global, Filipe Nyusi destacou os factores a ter em conta, por parte de todos os moçambicanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.