“OS MEUS TEMPOS DE RÁDIO, CRÓNICAS E OUTROS ESCRITOS”, é o título do livro do decano radiofónico em Moçambique, João de Sousa, lançado a título póstumo esta segunda-feira, na cidade de Maputo.
Trata-se de uma obra de memórias, de 127 páginas, onde o autor conta uma parte do seu percurso de mais de 50 anos de carreira como jornalista desportivo, locutor, gestor e escritor.
A obra, que sai sob chancela da alcance editores, foi prefaciada e apresentada pelo Engenheiro e escritor Luís Loforte.
No seu discurso de apresentação, Luís Loforte falou da sua participação no livro que o define como uma fonte da historiografia da radiodifusão em Moçambique.
Já o presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, disse que João de Sousa deixa um grande legado pela dimensão dos seus feitos.
João de Sousa é considerado o “The Voice”, ou melhor, a voz da Rádio Moçambicana, figura ímpar do jornalismo desportivo radiofónico.
Iniciou a sua carreira, nos princípios da década 60, é uma das maiores vozes do jornalismo moçambicano que perdeu a vida a 26 de Outubro de 2020, vítima de doença. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.