Mais duas pessoas morreram em consequência da Covid-19, em Moçambique.
As vítimas eram duas cidadãs nacionais com 42 e 56 anos de idade que perderam a vida em pleno mês da Mulher moçambicana.
A informação partilhada esta segunda-feira, pela directora nacional adjunta de saúde pública, Benigna Matsinhe, eleva para 809 o número de óbitos causados pela pandemia da covid-19 em Moçambique.
Não obstante a notificação de cinquenta novos casos positivos da covid-19, o país continua com um saldo satisfatório de indivíduos totalmente recuperados da doença.
Falando durante a habitual conferência de imprensa que decorre em Maputo, o Director de inquéritos do Instituto Nacional de Saúde, Sérgio Chicumbe, referiu que a recuperação dos pacientes e a significativa redução das infecções pela Covid-19 colocam Moçambique entre os países com o menor número de óbitos a nível da região.
Na mesma conferência o sector de saúde sublinhou que ainda tem disponíveis doses suficientes para dar seguimento a segunda fase de vacinação contra a doença. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.