A Universidade Eduardo Mondlane ressente-se da redução de investimento externo para pesquisas em áreas de ciências sociais, aponta o informe anual da UEM-2020, apresentado esta quarta-feira em Maputo.
O número de projectos de investigação em curso na UEM, reduziu de quatrocentos e onze, em 2018, para 374 projectos em 2019, representando um decréscimo de trinta e sete projectos apresentados.
O Reitor da Universidade Eduardo Mondlane Orlando Quilambo apontou o término de alguns acordos bilaterais, como estando na origem deste facto.
O Reitor da Universidade Eduardo Mondlane aponta a introdução de pacotes de incentivos a publicação científica como uma das soluções para melhoria do processo de investigação na UEM.
Em 2019, os projectos de investigação em Ciências Veterinárias e Agro-florestais foram os que mais se evidenciaram, com cento e cinquenta e um, seguidos de áreas de ciências fundamentais, com oitenta e seis. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.