Mais de 50 por cento dos cerca de 2600 acidentes de trabalho ocorridos entre 2015 e 2019 aconteceram nos sectores da mineração, construção civil e indústria transformadora nacional.
O Primeiro-Ministro manifestou sua preocupação pela situação e vontade de ver todas as empresas nacionais a pautarem por boas práticas de saúde e segurança no trabalho.
Carlos Agostinho do Rosário, que falava esta quarta-feira em Maputo, na Gala de Premiação em Boas Práticas de Segurança e Saúde no Trabalho, afirmou que, anualmente, Moçambique regista mais de 500 acidentes laborais.
Na Gala de Premiação do primeiro concurso em Boas Práticas de Segurança e Saúde no Trabalho foram galardoadas 18 empresas nacionais que tiveram a melhor performance neste quesito.
Uma das empresas premiadas é a Cimentos de Moçambique que, segundo o gerente de saúde e segurança, Nuno Machaieie, coloca a vida em primeiro lugar.
No total, participaram do concurso 46 empresas 12 das quais acabaram sendo desclassificadas por não pertencerem aos sectores em avaliação.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.