As autoridades fronteiriças em Ressano Garcia, na Província de Maputo, detiveram, esta sexta-feira, dezassete imigrantes ilegais que tentavam atravessar o território nacional com destino a Republica do Malawi.
Os iondividuos de nacionalidade malawiana foram detidos pela polícia momentos depois de violar a fronteira estatal entre Moçambique e África do Sul.
Numa primeira entrevista feita pelas autoridades migratorias, os indivíduos em causa explicaram que na Republica sul africana foram abandonados pelo motorista do camião que lhes transportava de regresso ao seu País.
Pedro Pene, chefe do posto de travessia de Ressano Garcia diz que a equipa conjunta continua a trabalhar para a expulsão administrativa destes cidadãos.
Os dezassete indivíduos em referencia foram rastreados para o coronavirus, tendo sido colhidas amostras e enviadas ao instituto nacional de saúde. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.