No Niassa, vinte um troços de diferentes vias de acesso apresentam algumas sessões danificadas devido a chuva intensa que cai neste ano.
Trata-se das estradas Cuamba-Lúrio, Maniamba-Metangula, Cuamba-Marrupa, Cuamba-Etatara, Chiconono-Mavago, Nova Madeira-Matchedje, Queta-Nipepe e Nipepe-Cheia-cheia perfazendo mais de cento e vinte três quilómetros.
O Porta-voz da sétima sessão ordinária do conselho dos serviços de representação do estado no Niassa, José Manuel apontou a danificação de algumas sessões das faixas de rodagem das estradas, ruptura de dezoito aquedutos, destruição de sete pontes e a erosão acentuada como os problemas registados nestas estradas.
Para a reparação dos danos provocados pela Chuva nestas estradas são necessários mais de cento e onze milhões de meticais.
A província do Niassa possui mais de sete mil quilómetros de estradas entre primárias, secundarias, terciarias e vicinais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.