O conselho empresarial da província de Manica poderá recorrer a parceiros nacionais e estrangeiros, para viabilizar o projecto de construção de um porto seco, no distrito de Vanduzi.
O primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário, que trabalha na província de Manica, se manifestou favorável a execução do projecto, concebido há mais de três anos, e que ainda carece de financiamento para a sua execução.
O dirigente afirmou ser uma iniciativa que vai impulsionar a actividade empresarial da região centro, tendo em conta a necessidade de escoamento de mercadorias do porto da Beira, para os países do interland.
Entretanto o primeiro-ministro pediu ao conselho empresarial de Manica, para que faça um estudo de viabilidade do empreendimento, para não se incorrer riscos, em termos garantias de que o mesmo irá flexibilizar o trânsito de mercadorias.
O presidente do conselho empresarial de Manica, Samuel Guisado diz que pela sua localização geográfica, o projecto porto seco de Vanduzi será sustentável. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.