O Primeiro-Ministro avalia positivamente o desenvolvimento da economia, em Manica.
Carlos Agostinho do Rosário contactou com satisfação, que apesar da crise provocada pela pandemia da Covid-19, o agro-negócio está a superar as adversidades e a garantir o funcionamento da economia da província de Manica.
Carlos Agostinho do Rosário que visitou este sábado a AGROPEMA, uma empresa vocacionada à produção de macadâmia, no distrito de Sussundenga, ficou impressionado pelos níveis de produção que continuam a crescer.
O Dirigente estimula os produtores da Província, para que continuem focados na implementação do Programa quinquenal do governo, e que se aposte na exportação, à medida que os países estiverem a relaxar algumas medidas restritivas.
Recomendou para que se estabeleça um equilíbrio, entre a implementação de medidas de prevenção da Covid-19 e o aumento da produção.
Na ocasião, o empresário Momed Riaz, proprietário da empresa AGROPEMA, apresentou ao Primeiro-Ministro, um exemplo de superação da crise imposta pela pandemia da Covid-19, ao conseguir aumentar a área de produção e o número de trabalhadores.
Durante a visita de trabalho ao distrito de Sussundenga, o Primeiro- Ministro se inteirou dos preparativos das escolas para a retoma das aulas, da prontidão das unidades sanitárias e do nível de execução do Programa quinquenal, em vários sectores de actividade. (RM Manica)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.