Mais de vinte e cinco mil clientes da empresa Electricidade de Moçambique (EDM), em Cabo delgado, estão privados de energia da rede nacional em consequência da acção terrorista.
Trata-se de clientes de cinco distritos das regiões centro e norte de Cabo delgado que por conta da acção terrorista, viram vandalizadas as infra-estruturas que fornecem energia eléctrica da rede nacional naqueles pontos da província.
Para inverter o cenário, a EDM, Área de serviço ao cliente, em Cabo delgado, está a implementar algumas alternativas para garantir energia eléctrica de forma ininterrupta nalguns distritos afectados pela acção terrorista.
A iniciativa levada a cabo pelo Ministério dos Recursos Minerais e Energia em coordenação com o Fundo Nacional de Energia (FUNAE) consiste na montagem de grupos geradores e a distribuição de kits de iluminação básica em algumas instituições e comunidades, visando satisfazer as necessidades da população. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.