Mais de mil famílias produtoras de dois distritos da província de Tete, serão capacitadas este ano, em técnicas agrícolas viradas para o melhoramento da produção e da produtividade.
Trata-se de produtores dos distritos de Angónia e Tsangano, que estão a ser assistidos pelo centro de investigação e transferência de tecnologias agrárias de Ulongue.
Até ao momento foram capacitados por aquele centro, duzentos e cinquenta produtores dos dois distritos, em técnicas ligadas à produção de adubos e fertilizantes orgânicos fabricados a base de germes compostos.
Segundo Belmiro Rogerio, responsável do Centro de investigação e Transferencia de Tecnologias agrarias de Ulongue, as capacitações estão a trazer resultados satisfatórios na vida dos pequenos produtores.
A fonte explicou que acrescentou que a formação dos produtores está a ser promovida em parceria com os técnicos do instituto de investigação agronómica de Moçambique, posto de tengo umodzi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.