O Fundo do Património de Investimento e Abastecimento de Água (FIPAG), em Cuamba, no Niassa, reactivou quatrocentas e cinquenta ligações sem custos, no quadro da implementação do Decreto Presidencial sobre o estado de emergência devido a pandemia da Covid-19.
A directora do Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água, Ana Dinha Pinto, disse que estão em curso outras medidas visando disponibilizar mais água aos munícipes de Cuamba.
“A estas alturas, isentamos a cobrança de multas aos consumidores de água, não estamos e efectuar cortes no fornecimento de água. Estamos também a expandir a rede de abastecimento de água, já fizemos a extensão de aproximadamente três quilómetros e meio àquelas zonas que não se beneficiavam da nossa rede, visando mesmo encurtar e evitar a movimentação de pessoas de um lado para o outro, á procura de água” disse. (RM Niassa)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.