Foi hoje anulada a fixação da taxa de câmbio a ser aplicada para a conversação dos valores salariais em dólares norte americanos para as remunerações e pensões, bem como seus efeitos, na empresa Electricidade de Moçambique (EDM), segundo um comunicado a que o Notícias Online acaba de ter acesso.
A decisão foi tomada em Maputo, em Assembleia Geral Extraordinária da empresa, com a presença do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), em representação do detentor do capital estatutário.
O órgão determinou ainda o pagamento de todas as remunerações da empresa em meticais, bem como converter a componente remuneração em dólares norte americanos para meticais, ao câmbio em vigor no dia em referência.
A medida de fixação da taxa de câmbio em dólares na EDM, (1 equivalente a 75 meticais) gerou controvérsia no seio de vários segmentos da sociedade que consideraram a medida como sendo ilegal e inoportuna. (RM /Notícias)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.