O primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, insta a população da província de Manica a promover acções conducentes a uma nova normalidade, em que se deve buscar o equilíbrio entre a prevenção da Covid-19, sem parar as actividades económicas.
Falando em encontros que manteve com diversos extractos sociais, durante a visita de quatro dias à província de Manica, Carlos Agostinho do Rosário disse ser este, o maior desafio de momento, para não parar a economia do país.
O dirigente explicou que na nova normalidade, todos deverão ter em conta que ainda não foi descoberto tratamento para o novo coronavírus, e o relaxamento gradual do estado de emergência, será feito para garantir o funcionamento da economia.
Carlos Agostinho do Rosário recomendou aos gestores das instituições públicas e privadas, gestores desportivos, líderes religiosos, entre outros, a elaborarem planos de contingência, para a fase de nova normalidade.
Durante quatro dias de visita a província de Manica, o primeiro-ministro se inteirou da situação dos deslocados devido aos ataques da autoproclamada junta militar de Renamo no distrito de Gondola, e repudiou a acção destes malfeitores, numa altura em que deveriam nas bases, onde decorre o processo desmilitarização, desmobilização e reintegração em curso.
Carlos Agostinho do Rosário, que trabalhou nos distritos de Gondola, Chimoio e Sussundenga, realizou a monitoria da implementação das medidas de prevenção da Covid-19, tendo recomendado para que todos comecem a se preparar para a nova normalidade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.