O Chefe de Estado Moçambicano e Presidente em exercício da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), Filipe Nyusi, encoraja a criação de infra-estruturas de circulação que dinamizem o fluxo de pessoas e bens, na região,
Filipe Nyusi disse esta segunda-feira na Zâmbia que infra-estruturas como estradas, pontes e ferrovias continuam a ser importantes para viabilizar as várias iniciativas de desenvolvimento da região austral de África incluindo o plano de director de infra-estruturas da SADC.
O Estadista moçambicano que apontou alguns projectos em perspectiva neste domínio, falava em Kazungula na inauguração da ponte do mesmo nome, ligando a Zâmbia e o Botswana sobre o rio Zambeze.
Para além da importância económica materializada pela dinamização da circulação e o reforço da integração regional, a infra-estrutura, entende Filipe Nyusi, tem um capital político e de segurança, igualmente relevante. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.