O governador de Nampula Manuel Rodrigues adverte a todos os pescadores da província a não se alinharem com falsas promessas de emprego em Cabo Delgado numa altura em que aquela região sofre acções de terroristas.
O apelo do Chefe do Executivo de Nampula surge na sequência de queixas apontando os pescadores como grupo vulnerável ao recrutamento de pessoas para engrossar fileiras de terroristas que matam e destroem em Cabo Delgado.
Falando num encontro com os pescadores do posto administrativo de Quinga, em Liupo, disse não haver necessidade de pescadores se deslocarem à Cabo Delgado, enquanto a província dispõe de costa marítima vasta e com alto potencial pesqueiro.
Manuel Rodrigues explicou aos pescadores que os terroristas estão a matar pessoas e a retardar o desenvolvimento da província em particular e do país, em geral, daí que a vigilância e a atenção devem ser redobradas nas comunidades. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.