O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia este domingo uma visita de trabalho de três dias à França.
Entre outros encontros, Filipe Nyusi vai participar na Cimeira sobre Financiamento das Economias Africanas, a ter lugar em Paris, no dia 18 do mês corrente, em resposta ao convite formulado pelo seu homólogo francês, Emmanuel Macron.
Segundo um comunicado recebido na nossa redacção, a participação do Chefe do Estado na Cimeira, tem em vista interagir e trocar experiências visando fazer face aos desafios económicos impostos pela pandemia da covid-19, através de iniciativas e estabelecimento de mecanismos inovadores.
Ao nível bilateral, a visita do Presidente Nyusi visa o reforço das relações de amizade e cooperação existentes entre Moçambique e França.
Durante a sua estadia na França, o Chefe de Estado moçambicano manterá encontros com o Presidente francês, Emmanuel Macron, com individualidades de Alto Nível da União Europeia e Chefes de Organizações Internacionais, assim como líderes do sector empresarial da França.
Nesta deslocação, o Presidente da República faz-se acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo; da Economia e Finanças, Adriano Maleiane; dos Recursos Minerais e Energia, Ernesto Max Tonela; embaixador da República de Moçambique junto à República Francesa, Alberto Maverengue Augusto; quadros da Presidência da República, do Banco de Moçambique e de outras instituições do Estado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.