O Bispo Auxiliar de Maputo apela aos moçambicanos a continuarem empenhados na luta contra o terrorismo que afecta a província de Cabo Delgado.
O pronunciamento foi feito durante a peregrinação ao Santuário de Fátima, em Namaacha.
O evento esteve inserido nas celebrações, este fim-de-semana, dos 104 anos de aparição da Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.
Nas orações feitas esta manhã, o bispo Auxiliar de Maputo e administrador apostólico de Pemba, Dom António Juliasse, disse que não deve haver desânimo na luta pelo fim do terrorismo em Cabo Delgado e pediu aos moçambicanos para continuem a prestar apoio diverso aos afectados.
Para além de orações pelo fim dos ataques terroristas em Cabo Delgado, os fiéis rezaram também pelas pessoas afectadas pela covid-19 no país.
Devido a pandemia da covid-19 que flagela o país e o mundo, pelo segundo ano consecutivo, estas celebrações contaram com um número reduzido de fiéis.
Para este ano, estava prevista a presença de pelo menos cem fiéis, sendo que em tempos normais, o evento chega a registar cerca de 15 mil peregrinos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.