A Frelimo diz que está tudo a postos para realização, próximo fim- de-semana, da IV Sessão Ordinária do Comité Central do Partido a ter lugar no município da Matola, província de Maputo.
O porta-voz do parido Frelimo, Caifadine Manasse, disse que a sessão não terá convidados em cumprimento das medidas de prevenção da covid-19.
Falando em conferência de imprensa Caifadine Manasse disse que o partido realiza essa sessão do Comité Central mais unida e fortificada.
“Porque a Frelimo vem de uma vitória expressiva. Nós na história das eleições nunca tínhamos ganho em todos os distritos do país. Estas eleições o trabalho feito pelo camarada Presidente Filipe Nyusi deu vitória em todos os distritos deste país e estamos com uma representação em todas as províncias de governadores eleitos, todos da Frelimo. Estamos com as assembleias provinciais todas sob domínio da Frelimo, estamos com uma responsabilidade histórica de continuarmos a dirigir aquilo que são os destinos do nosso povo. A Frelimo é um partido democrático por excelência ; sempre que há uma sessão do Comité Central vamos cada vez mais fortes, mais unidos, com esperanças de continuarmos a manter o nosso partido em pé”, disse.
A IV sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo vai, de entre vários pontos, avaliar as últimas eleições gerais, analisar o relatório da Comissão Política do Partido e ainda apreciar o informe sobre o Programa Quinquenal do Governo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.