Encerrou esta noite na cidade da Matola, província de Maputo a III Sessão Ordinária do Comité Nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (CLLIN).
O Presidente da ACLLIN reitera que o prosseguimento para a busca da paz efectiva em Moçambique é uma missão inadiável.
Filipe Nyusi sublinhou que a paz só é possível com o fim do terrorismo em cabo delgado e dos ataques da Junta Militar da Renamo, no centro do país.
“ Nesta sessão debatemos com profundidade a situação da instabilidade que vivemos em consequência de ataques terroristas em alguns distritos da província de Cabo Delgado e da Junta Militar da Renamo na zona centro do país. No que diz respeito ao terrorismo, foi consensual que a terra e o povo pelo qual lutastes, derramastes sangue e libertastes do jugo colonial português, está sendo alvo de ataques de forças externas, foi igualmente consensual que o seu combate só pode ser vitorioso com o envolvimento de todos os moçambicanos, se mantivermos a nossa unidade nacional inabalável”, disse.
O Presidente da Frelimo saudou o empenho dos veteranos de luta de libertação nacional e das Forças de Defesa e Segurança (FDS) no combate ao terrorismo em Cabo Delgado, da Junta Militar no centro do país e também nas acções de prevenção da covid-19.
A III Sessão ordinária do Comité Nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional convocou a VI Conferência Nacional a ter lugar nos dias 22 e 23 de Abril de 2022, na província de Tete.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.