Mais de 89 mil pensões dos veteranos da luta de libertação nacional foram fixadas, em todo o país, desde o início do processo até ao momento.
O alcance desta meta marcou o encerramento do registo desta camada social, por via presencial das testemunhas.
O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pelo Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, na abertura da terceira sessão ordinária da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACCLN), que decorreu na Escola do Partido Frelimo, na cidade da Matola, província de Maputo.
Filipe Nyusi anunciou ainda que já foram atribuídas mais de quatro mil e quinhentas bolsas de estudo a filhos e dependentes de veteranos da luta de libertação nacional, em todo o país.
A construção de casas para esta camada social consta ainda do compromisso do governo para os combatentes com deficiência profunda, incluindo a provisão de meios de compensação, assegurou o Presidente da Frelimo.
O encontro da ACCLN antecede a IV sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo a ter lugar este fim-de-semana, também na cidade da Matola. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.