O Ministro da Saúde, revelou que o país já imunizou trezentas e vinte e três mil e duzentas e noventa e sete pessoas, o que corresponde a apenas um por cento da população moçambicana.
Armindo Tiago, reconheceu que desde o início do processo em Março, estes números estão ainda aquém das espectativas e demonstram que há ainda um longo desafio pela frente para se alcançarem as metas de protecção da população contra a covid-19.
O Titular da pasta da saúde avançou os dados, este sábado, num painel sobre o acesso do continente às vacinas contra a covid-19, na sessão virtual do Conselho de Paz e Segurança da União africana (UA).
O Ministro da Saúde sublinhou ser urgente a mobilização de recursos para que o continente produza as suas vacinas contra a covid-19; para que África seja auto sustentável na imunização da sua população. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.