Mais três instituições moçambicanas passam a produzir dados estatísticos oficiais em coordenação com o Instituto Nacional de Estatística.
Trata-se do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, da Autoridade Tributária e do Instituto Nacional de Saúde.
A decisão foi tomada pelo Conselho Superior de Estatística, dirigido pelo Gabinete do Primeiro-Ministro que validou a capacidade das três instituições na produção de dados fiáveis relativamente ao sector em que actuam.
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário destacou a importância da estatística apresentando como exemplo a relevância dos seus dados para avaliação internacional de Moçambique.
“A informação estatística constitui a base para a qual, o nosso país é avaliado na sua interacção com os parceiros de cooperação, instituições multilaterais e mesmo sistema financeiro internacional. Com uma boa estatística nós temos também uma boa qualidade para sermos avaliados” , disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.