Arrancam dentro de dias os trabalhos de reabilitação de quarenta e três infra-estruturas públicas destruídas pelos ciclones Idai e Kenneth, nas regiões centro e norte do país.
Financiadas pelo Banco Mundial em cerca de sessenta milhões de dólares, as obras contemplam unidades sanitárias, escolas, pontes, vias de acesso entre outras infra-estruturas.
O director executivo do Gabinete de Reconstrução pós-ciclones, Luís Mandlate, disse que a prioridade será dada aos distritos do Búzi e Nhamatanda, por terem sido os mais atingidos pelos ventos ciclónicos.
Segundo os administradores dos distritos de Nhamatanda e Búzi, Tomé José e Maria Bernardete Roque, respectivamente, a reabilitação das infra-estruturas públicas danificadas pelo ciclone Idai terá um impacto directo na vida da população.
Na província de Sofala, o processo de reconstrução pós- ciclone Idai irá abranger, numa primeira fase, quinze habitações. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.