O Município de Maputo aprovou uma postura que regula a circulação de veículos de tracção manual, vulgo txovas, com vista a garantir a mobilidade e segurança de pessoas e bens nas rodovias, da cidade Capital.
A informação foi prestada esta quarta-feira, pelo Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, na Décima Sessão Ordinária e Trigésima Primeira Reunião Plenária da Assembleia Municipal de Maputo.
A apostura sobre a circulação de txovas entra em vigor ainda este ano e vai regular o transporte de carga, venda produtos alimentares, horário de circulação e o pagamento de taxas.
O Vereador de Mobilidade e Transporte e Transito, no Município de Maputo José Nícolas, disse que à luz da postura, os condutores daqueles veículos passam a beneficiar de título de propriedade e poderão ser responsabilizados, em casos de acidente de viação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.