O Presidente da República, Filipe Nyusi, congratula o sector da saúde e a população da província de Tete pelos esforços empreendidos na redução da propagação de várias doenças, incluindo a covid-19.
Filipe Nyusi fez este pronunciamento, esta sexta-feira, na inauguração do Centro de saúde urbano de Chingodzi, na província de Tete, com a capacidade de 42 camas para internamento, construída com o apoio da Dinamarca.
Segundo Nyusi o facto de a província ter registado no primeiro trimestre deste ano uma redução em mais de 50% dos casos da malária e 25% em diarreias, demonstra um compromisso na melhoria da saúde pública.
“Encoraja saber que actualmente a província tem 18 casos activos, portanto, os que estão com covid-19 que ainda não recuperaram são 18, talvez mais um ou dois ontem ou hoje etc mas essa é a baliza que temos e sem casos internados, o que nos permite concluir que à semelhança de outros pontos do país, Tete regista avanços no controlo do alastramento da covid-19” disse.
Para a construção do Centro de saúde urbano de Chingodzi, foram investidos mais de 170 milhões de meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.