Agentes económicos do distrito de Caia, em Sofala, pedem a retoma da circulação do comboio de passageiros na Linha de Sena, suspenso há dois anos devido a pandemia da covid-19.
Os comerciantes pedem, também, que o comboio de mercadorias passe a circular semanalmente.
Sobre este assunto o director Nacional de Logística e Desenvolvimento do Sector Privado dos Transportes e porta-voz do Ministério dos Transportes e Comunicações, Ambrósio Sitoe, explicou a momentos no espaço Café da Manhã da Rádio Moçambique, que até Agosto a situação poderá ficar resolvida, com a chegada ao país de novas carruagens.
“Até Agosto tudo indica que teremos a retoma, com a recepção das novas carruagens, essas que estamos a produzir, a construir na Índia. Temos um projecto de cerca de 95 milhões de dólares para a aquisição de 5 locomotivas, 90 carruagens e 300 vagões. Chegadas essas carruagens, iniciaremos o transporte de longo curso; estamos a falar das linhas de Chicualacuala, Beira / Moatize, todas essas linhas de longo curso vão iniciar a sua actividade”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.