Moçambique terá em breve um visto electrónico para impulsionar o turismo no país.
A criação do visto electrónico enquadra-se no Plano Estratégico do Sector do Turismo que perspectiva para até ao presente ano a chegada de quatro milhões de visitantes, no país.
Para o efeito, a ministra da Terra e Ambiente (MTA), Ivete Maibaze, o ministro do Interior (MINT), Amade Miquidade e a ministra da Cultura e Turismo (MICULTUR), Eldevina Materula, rubricaram esta segunda-feira, em Maputo, um memorando de entendimento, com uma duração de 4 anos, visando estabelecer mecanismos de cooperação e coordenação interministerial no desenvolvimento e testagem de um sistema piloto de vistos electrónicos (eVisa), em Moçambique.
A ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materrula disse que o visto electrónico pretende atrair investidores.
Por seu turno, a Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibasse, disse que a introdução do visto electrónico vai impulsionar as actividades nas Áreas de Conservação da Biodiversidade e do Turismo, baseado na Natureza. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.