O governo pede apoio a organizações internacionais e missões diplomáticas para ajudar na mobilização de assistência humanitária para as vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo explicou que tendem a subir o número dos deslocados, dai o pedido de mais apoio humanitário.
Verónica Macamo falava esta quarta-feira, na cidade de Maputo, num encontro com o corpo diplomático acreditado em Moçambique.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação partilhou com os diplomatas que o terrorismo em Cabo Delgado já provou cerca de oitocentos mil deslocados internos e destruiu várias infra-estruturas.
A chefe da diplomacia moçambicana fez saber que para o combate ao terrorismo, o governo tem estado a dar primazia a cooperação militar ao nível bilateral na vertente de formação e treino das Forças de Defesa e Segurança.
A diplomata moçambicana pediu ainda apoio do corpo diplomática para a candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, cujas eleições terão lugar próximo ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.