A governadora de Manica Francisca Tomás desafia ao sector privado, a assumir a liderança na realização de investimentos, com vista a dinamizar o agro negócio na província.
O repto foi lançado esta quarta-feira, em Chimoio, durante o fórum provincial de comercialização agrícola.
O evento foi promovido pelo conselho executivo provincial e tinha por objectivo divulgar as acções de intervenção dos agentes económicos na cadeia de valor da comercialização agrícola, com a finalidade de garantir a absorção do excedente e melhorar a coordenação entre os intervenientes do sector agrário.
Francisca Tomás reconheceu o contributo inestimável do sector privado no desenvolvimento da província, tendo desafiado a esta classe a apostar no agronegócio.
A governante reafirmou o comprometimento do governo no reforço das parcerias público-privado para exploração de oportunidades de negócio, sobretudo voltadas à comercialização agrícola.
O encontro de um dia debateu entre vários assuntos o ponto da situação da campanha de comercialização agrária na província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.