Quatro funcionários da Direcção Provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social na Zambézia, foram detidos, semana passada, acusados de corrupção, abuso de cargo, fraude e falsificação de documentos.
Os detidos fazem parte dos vinte e cinco arguidos, arrolados pela procuradoria provincial em conexão com o esquema de emissão de falsos atestados de trabalho para estrangeiros.
O facto foi confirmado esta quinta-feira pela procuradoria provincial da Zambézia, através de uma nota de imprensa.
Segundo o Ministério Público, o caso arrasta-se desde o ano passado, tendo a investigação apurado que parte dos estrangeiros envolvidos no esquema encontrava-se em situação ilegal e outros pretendiam eximirem-se de pagamento de taxas ao Estado.
O documento que estamos a citar, indica ainda que a procuradoria provincial da Zambézia, foi instaurado um processo-crime.
O Presidente do pelouro de agronegócios, recursos minerais e hidrocarbonetos, no conselho empresarial da Zambézia, Carlos Joaquim, deplora a actuação de alguns funcionários públicos que lesam o Estado, em benefício próprio. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.