A Governadora de Manica apela a população daquela parcela do País para continuar a produzir observando o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19.
Segundo a dirigente é produzindo que se pode garantir o auto sustento e segurança alimentar no seio das famílias e evitar o surgimento de bolsas de fome.
Francisca Tomás fez o apelo esta segunda-feira, no encontro do comité operativo de emergência na cidade de Chimoio, e salientou que o executivo está empenhado na disseminação de mensagens de sensibilização às comunidades com recurso as línguas locais.
Para a chefe do executivo de Manica há necessidade de requalificação dos mercados informais por serem locais de maior aglomeração, que facilitam a propagação do novo coronavírus.
Por seu turno, o secretário do estado na Província de Manica, Edson Macuácua, que interveio para falar do processo de ensino e aprendizagem disse que para o reinício de aulas deve haver maior articulação entre os sectores da saúde e educação na certificação das escolas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.