O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo diz que a edilidade não vai descansar, enquanto não melhorar o ambiente da urde, que está a ser destruido para dar lugar a obras de construção civil, algumas ilegais.
Eneas Comichie recordou que a destruição do meio ambiente traz consigo problema graves para a saúde humana e também provoca aglomerados informais.
O edil da capital do país falava este sábado, nas cerimónias centrais do Dia Mundial do Ambiente, que este ano se assinala sob o lema” juntos podemos ser uma geração de restauração“.
Na cerimónia, o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo anunciou que estão em curso diversas actividades de restauração de Mangais, na praia da Costa do Sol.
O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo exorta aos municipes da capital do país a pautarem por comportamentos exemplares no que diz respeito à preservação do meio ambinte.
A secretária permanente do Ministerio da Terra e Ambinete, Emilia Fumo, destacou algumas das acções do governo para a preservação da biodiversidade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.