O Presidente da República, Filipe Nyusi, reitera a necessidade de articulação de acções, entre os diversos órgãos governativos, nas províncias, no âmbito do novo modelo de descentralização do Estado.
O Chefe do Estado falava, esta quarta-feira em Maputo, após conferir posse aos novos secretários de Estado da cidade de Maputo, Vicente Joaquim e da província de Cabo Delgado, António Njanje Supeia.
Ao Secretário de Estado da cidade de Maputo, o Presidente da República recomenda a coordenação institucional com o conselho autárquico, para fazer face aos problemas da capital do país.
Para o secretário de Cabo Delgado, Filipe Nyusi lembrou que a província atravessa um momento peculiar por conta dos ataques terroristas, daí que os desafios são maiores.
Na mesma cerimónia tomou posse o membro do Conselho Superior de Comunicação Social, Eliseu Bento Mascarenhas.
A propósito, o Chefe do Estado voltou a destacar a necessidade do respeito pelos valores da família, particularmente da criança e da mulher, por parte dos órgãos de comunicação social.
Exortou ainda para que a comunicação social sirva para educar a sociedade e não expor actos bárbaros dos terroristas.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.