O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse em Inhambane que a população deve intensificar acções de prevenção da covid-19 face a ameaça da terceira vaga da pandemia que assola alguns países da região.
Falando no âmbito da vista de trabalho à província de Inhambane, esta sexta-feira, o Chefe de Estado sublinhou que o relaxamento no cumprimento das medidas do novo coronavírus, pode levar o país a uma situação idêntica ou pior da verificada nos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano.
Filipe Nyusi observou que perante a situação da covid-19, não se deve baixar a guarda.
“ Não vela pena pensar que já somos espertos, temos sorte. Nós não estamos com sorte, o que tem acontecido é resultado do vosso esforço e a província de Inhambane tem dado exemplo disso mas temos que continuar, não pensar que isto vai passar, toda a gente. Tenho visto agora, quando agente fala, cuidado com o desporto de qualquer maneira, não estão a compreender, mas nós podemos chegar a uma situação em que não vamos conseguir gerir. O nosso apelo é que continuem a implementar as medidas de prevenção contra a covid-19, com enfoque para a lavagem das mãos, o uso das máscaras, o distanciamento físico e social, evitando aglomerados, cumprindo sempre com as orientações das autoridades de saúde e do governo”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.