Dez pessoas, entre as quais, dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em resultado dos tumultos ocorridos na semana finda, durante manifestações, na província de Inhambane.
Segundo a chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando província da PRM, em Inhambane, Nércia Bata, os incidentes ocorreram nos distritos de Inhassoro, Jangamo e na vila municipal da Massinga.
Nércia Bata disse que para além da colocação de barricadas, queima de pneus e arremesso de pedras, ao longo da Estrada nacional número 1 (EN1), manifestantes incendiaram infra-estruturas públicas e privadas.
Os casos mais evidenciados em Inhambane, foram a destruição de um posto policial e casas do Chefe da Localidade e do Primeiro secretário do Comité de zona do partido Frelimo, em Mangungumete, no distrito de Inhassoro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.