No distrito do Dondo, em Sofala, decorrem a bom ritmo as obras de construção da Escola Secundária de Mafambisse, a maior construída após a independência no país.
O vice-ministro de Educação e Desenvolvimento Humano, Manuel Bazo, que visitou, esta quinta-feira a empreitada, mostrou-se satisfeito com o que viu.
Avaliado em mais de oitocentos e catorze milhões de meticais, o projecto de construção da Escola Secundária de Mafambisse, compreende três pisos, cinquenta e oito salas de aula, dezoito sanitários, cinco salas de professores, três salas de informática e igual número de laboratórios, uma enfermaria e um campo de jogos multiusos.
As obras estão a cinquenta e quatro por cento do nível de execução e tudo indica que serão concluídas dentro do prazo previsto, ou seja, em finais deste ano, segundo Jacinto Abuchama, um dos fiscais da empreitada.
A Escola Secundária de Mafambisse ( ver projecto na imagem) irá absorver mais de 10 mil alunos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.