As autoridades moçambicanas projectam introduzir, a partir de Abril ou Maio próximos, um voo mensal para os Aereportos Filipe jacinto Nyusi e de Vilankulo, a partir da África do Sul.
O facto foi revelado, esta segunda-feira, pelo administrador Comercial da empresa Aeroportos de Moçambique, Saíde Júnior, no encontro que manteve com os moçambicanos que trabalham na mina de Doornkop, na província de Gauteng.
Saíde Junior observou que este plano visa reponder ás preocupações dos mineiros, sobretudo das províncias de Gaza e Inhambane, que pretendam visitar as famílias nas zonas de origem.
No entanto explicou que a efectivação da iniciativa vai depender dos resultados da actual campanha, denominada operação Páscoa:
Enquanto se estuda a introdução do voo mensal, Saide Junior acrescentou vão ser encontradas saídas para os mineiros moçambicanos oriundos de Inhambane, que dizem não tirar vantagens do Aereporto de Chongoene:
Para o período da Páscoa que se aviznha, o governo vai introduzir pelo menos dois voos para facilitar o transporte de mineiros moçambicanos de e para a África do Sul. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.