Moçambique acredita que a partir de 2022 poderá recuperar o seu ritmo normal de crescimento económico.
A perspectiva foi apresentada, esta segunda-feira, aos países membros das Nações Unidas, pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação na Septuagésima sexta sessão da Assembleia geral da ONU.
Segundo Verónica Macamo embora o país ainda sofra dos efeitos da pandemia da covid-19, as estatísticas indicam que, este ano, Moçambique poderá retomar em 1.3 por cento o processo de recuperação económica do Produto Interno Bruto.
“ O impacto da pandemia influenciou a desaceleração económica de Moçambique para níveis negativos em 2020. Prevê-se que o país inicie ainda, este ano, a sua recuperação económica na taxa de 1.3 % do PIB, seguido de um crescimento mais sólido a partir de 2022”, disse.
Verónica Macamo reforçou o apelo à comunidade internacional para a canalização de todo o apoio necessário ao processo de imunização da população moçambicana.
A governante aproveitou a ocasião para saudar apoio internacional no combate ai terrorismo na província de Cabo Delgado.
Ainda no seu discurso, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação renovou o compromisso de Moçambique no cumprimento dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável no quadro da implementação da agenda 2030. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.