Em Gaza, há seis dias que o Centro de tratamento de cólera, na localidade de Chilaulene, distrito de Xai-Xai, não regista entradas de pacientes padecendo desta doença.
O facto foi dado a conhecer, esta terça-feira, pelo médico chefe provincial em Gaza, em entrevista à Rádio Moçambique.
Sérgio João explica que neste momento o surto de cólera na localidade de Chilaulene, pode se considerar estabilizado, porém prosseguem medidas preventivas no seio da população local para se evitar novos casos da doença.
A título de exemplo, Sérgio João aponta a pulverização de todas as residências de doentes que deram entrada no centro de tratamento de cólera, incluindo o mercado local.
A fonte apela a população a continuar a observar as medidas de higiene individual e colectiva bem como o saneamento do meio, em prol da saúde.
Desde a eclosão da cólera no passado mês de Janeiro, no distrito de Xai-Xai, há um registo cumulativo de quarenta e dois casos, destes, trinta e oito foram internados e quatro resultaram em óbitos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.