O Governo quer acelerar o crescimento económico do país através da elevação das micro, pequenas e médias empresas.
Para o efeito, decorrem acções com vista a reformar a Lei das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) para melhorar o acesso ao financiamento sustentável e impulsionar o desenvolvimento das empresas.
O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, disse, esta sexta-feira em Maputo, que a esta Lei vai reforçar e garantir o enquadramento dos empreendedores e empresas informais no sector formal.
Mesquita falava em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, na abertura da Segunda Conferência Nacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas.
.Por sua vez, o ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, disse que com a aprovação de novos instrumentos legais, as micro, pequenas e médias empresas serão resilientes, com produtos competitivos no mercado nacional e internacional.
O encontro decorreu sob o lema: Impulsionando o desenvolvimento através do fortalecimento das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME).(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.