O Secretário-Geral das Nações Unidas reitera que o acesso universal à vacina contra a covid-19 poderá acelerar a imunização das populações e facilitar o controlo global da pandemia.
António Guterres fez este pronunciamento na abertura da Cimeira da União Africana que decorre em Adis Abeba, na Etiópia.
No discurso proferido através de vídeo-conferência na abertura da 35ª Conferência ordinária dos Chefes de estado e governo da União africana, António Guterres disse ainda que África é um continente abençoado, com oportunidades para se desenvolver, devendo no entanto concentrar-se na eliminação de alguns problemas; a fome as desigualdades sociais e as guerras que dilaceram o continente, são apenas alguns exemplos.
O presidente da Comissão da União Africana, Moussa Fakima Amade, na sua intervenção destacou a necessidade de solidariedade entre os povos africanos como fundamental para minimizar os problemas que assolam os estados membros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.