Autarca da cidade confirmou a "tragédia enorme".
Mais de 20 pessoas morreram num acidente de autocarro esta terça-feira em Mestre, na área do município de Veneza, no norte de Itália, depois do veículo ter caído de um viaduto para uma linha ferroviária e ter-se incendiado.
As informações foram avançadas pelo jornal Corriere Della Sera, sendo que o autarca da cidade, Luigi Brugnaro, confirmou o incidente através do Twitter.
O jornal explicou que o veículo caiu do viaduto por volta das 19h30 desta terça-feira, tendo pegado fogo logo a seguir, e há há vários serviços de emergência no local. O número de mortes ainda é considerado provisório, sendo foram confirmados pelo menos 10 feridos.
Desconhecem-se ainda os motivos do despiste, que ocorreu junto ao viaduto de Rizzardi. Os comboios entre Mestre e a estação de Santa Lucia, em Veneza, foram todos cancelados.
Imagens divulgadas nas redes sociais demonstram a densa nuvem de fumo emanada pelas chamas.
"Uma tragédia enorme atingiu esta noite a nossa comunidade. Vou ordenar imediatamente um luto na cidade, em memória das numerosas vítimas que estavam no autocarro caído", afirmou Brugnaro, lamentando a "cena apocalíptica".
Un’immane tragedia ha colpito questa sera la nostra comunità.
Ho disposto da subito il lutto cittadino, in memoria delle numerose vittime che erano nell’autobus caduto.
Una scena apocalittica, non ci sono parole.
A primeira-ministra italiana também já reagiu ao incidente, afirmando na rede social Twitter, agora X, enviando as suas "sentidas condolências pessoas e do governo pelo grave acidente ocorrido em Mestre". "Penso nas vítimas e os familiares e amigos. Estou em contacto permanente com o autarca Luigi Brugnaro e com o ministro [do Interior] Matteo Piantedosi, para acompanhar as notícias sobre esta tragédia". (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.