Três mortos e seis feridos é o balanço de um acidente de viação ocorrido, esta quarta-feira, na Estrada Nacional número 1 (EN1), no posto administrativo de Chidenguele, distrito de Mandlakazi, em Gaza
O sinistro do tipo choque entre carros, envolveu duas viaturas, sendo um veículo articulado de transporte de carga e outro, ligeiro de mercadoria, sendo que os dois seguiam no sentido sul-norte.
O excesso de velocidade, aliado a ultrapassagem irregular por parte do automobelista que conduzia o veiculo pesado, é apontado como a causa principal do sinistrito, que provocou igualmente danos materiais avultados.
Gelson Jaime, perito e investigador de acidentes de viação no Comando provincial da PRM, em Gaza, disse que o automobilista do camião, minutos antes de provocar o sinistrito, teria sido apreendida a sua carta de condução por diversas irregularidades constatadas por uma equipa multissectorial de fiscalizaçao rodoviária.
A Rádio Moçambique apurou que devido ao acidente de viação, o trânsito ficou condicionado por algumas horas no Cruzamento da Estrada nacional número um e a Praia de Chidenguele.
A nossa fonte renova o apelo para a necessidade do cumprimento das regras básicas de circulação rodoviária para evitar o derramamento de sangue nas estradas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.