A Secretária de Estado da Zambézia, Judite Mussácula, lamenta a morte de vinte e seis pessoas, este sábado, na Estrada Nacional número um (EN1), em Lua Lua, distrito de Mopeia, na Zambézia, devido a um acidente de viação.
Em entrevista exclusiva à Rádio Moçambique, Judite Mussácula reforçou o apelo à condução prudente.
“ De facto, é preocupante quando os nossos concidadãos despedem-se e entram para as viaturas e não conseguem chegar aos seus destinos. Como pudemos perceber na entrevista, o Polícia de trânsito disse que houve problemas no outro carro, uma freightliner camião, e a falta de manutenção, pode ter criado aquela tragédia que vitimou os nossos concidadãos” disse.
O acidente de Lua Lua envolveu uma mini-bus de transporte de passageiros na qual seguiam 23 pessoas e um camião de carga.
Entretanto, o chefe do departamento de Assistência médica na Direcção provincial de saúde, na Zambézia, Valério Chassimbe, disse este domingo à Rádio Moçambique que neste momento três feridos greves se encontram internados no Hospital Central de Quelimane.
Na morgue da mesma unidade sanitária estão vinte e quatro corpos e dois no Hospital distrital de Mopeia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.